Frederico Coutinho e Marcelo Cabrera vencem Concurso de Fotografia da NOVA

Frederico Coutinho conquistou o 1.º prémio e Marcelo Cabrera ficou em 2.º lugar no XIII Concurso de Fotografia da NOVA, organizado pelos Serviços de Ação Social, que este ano teve como tema a multiculturalidade.

António Oliveira e Souza, Cátia Arnaut, Francisco Leitão e Juliana Galvão obtiveram menções honrosas. Entre as nove fotografias escolhidas pelo júri, seis são da autoria de estudantes da NOVA FCSH.

Veja as fotografias:

1.º Prémio: Frederico Coutinho (licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais) –  “A Tribo Kogi”

2.º prémio: Marcelo Cabrera (pós-graduação em Artes da Escrita) – “O Cachorro”

Menções honrosas:

António Oliveira e Souza (pós-graduação de Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas) – “Comboio para Bikaner”

Cátia Arnaut (doutoramento em Estudos sobre a Globalização) – “Himba Child”

Francisco Freyre Leitão (unidades curriculares isoladas) – “Uns e outros”

Juliana Gouveia Galvão (mestrado em Estética e Estudos Artísticos) – “Caboclo de lança”

O “Concurso de Fotografia da Universidade Nova de Lisboa” enquadra-se na intenção de promover atividades de carácter cultural que sejam transversais a todos os estudantes das unidades orgânicas da NOVA, dinamizando intercâmbios e criando uma imagem cultural da universidade através da Fotografia.

O concurso, iniciativa do Gabinete de Cultura dos SASNOVA, é aberto a todos os alunos da NOVA (incluindo alunos Erasmus e de outros programas de mobilidade) e teve início no ano letivo de 2008/2009, mantendo uma periodicidade anual.