3.ª fase: Informações sobre a inscrição nas licenciaturas

3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso: inscrições nas licenciaturas da NOVA FCSH

As matrículas na NOVA FCSH realizam-se nos dias 30 de outubro, 2 e 3 de novembro.

Estão asseguradas as necessárias condições de segurança (distanciamento social, percursos de circulação, dispositivos de higienização, entre outros). Relembra-se o uso obrigatório de máscara. Conhece aqui todas as recomendações de segurança.

É fortemente recomendado que cada estudante se desloque à Faculdade sem acompanhantes, de modo a evitar ajuntamentos. Qualquer estudante pode realizar a inscrição sem o acompanhamento de familiares, mesmo que ainda não tenha completado 18 anos.

Colocados e colocadas devem dirigir-se à Portaria da NOVA FCSH, na entrada principal, para recolher uma senha. O atendimento será feito no 1.º piso da Torre B, junto à Divisão Académica, nos computadores disponíveis para esse efeito.

Pagamentos a realizar no ato de matrícula:

• 35€ – custos administrativos
  • 2,5€ – seguro escolar
  • 69,70€ – 1.ª prestação da propina

Esta informação não dispensa a consulta do Despacho n.º 32 /2020 – Valores das Propinas, modalidades e prazos de pagamento para o ano letivo 2020/2021.

É privilegiado o pagamento através de cartão multibanco ou homebanking online, de modo a evitar tempos de espera mais elevados e aglomerações.

No ato da matrícula, estudantes com candidatura a bolsa dos Serviços de Ação Social devem apresentar o comprovativo do pedido efetuado e têm a opção de realizar apenas o pagamento do seguro escolar, sendo os restantes pagamentos adiados até ser conhecido o resultado da candidatura.

Documentos necessários para a matrícula:

• Cartão de Cidadão;
  • Para colocados e colocadas através do Concurso Nacional de Acesso, as credenciais da DGES (senha enviada pela DGES no e-mail da colocação);

Todas as questões sobre as inscrições devem ser colocadas ao Núcleo de Apoio ao Aluno e ao Candidato, através do e-mail naac@fcsh.unl.pt.

GUIA ESTUDANTE 2020/21

O Guia Estudante vai ser muito importante para o início do teu percurso na NOVA FCSH. Vais encontrar aqui regulamentos, horários, serviços, contactos, parcerias, configurações eletrónicas e muitas outras informações que te vão ajudar ao longo de toda a licenciatura.