2024/25: Candidaturas abertas a Mestrados em Ensino

Está aberta a 1.ª fase de candidaturas aos Mestrados em Ensino da NOVA FCSH até dia 30 de junho. Uma 2.ª fase de candidaturas poderá abrir na eventualidade de haver vagas sobrantes para estes cursos.

No ano letivo 2024/25 a NOVA FCSH oferece 8 cursos de mestrado em ensino em algumas das áreas científicas fundamentais da Faculdade. As candidaturas são realizada online, através do portal do Inforestudante.

Este ano foram realizadas alterações nas normas internas de funcionamento dos Mestrados em Ensino que afetam diretamente os critérios para a ordenação final de candidatos. As regras, que estão publicadas no Despacho n.º 8/2024, contemplam os seguintes critérios de seleção e respetivas ponderações:

•  Classificação de licenciatura (30%);
  •  Currículo (académico, científico e profissional) (20%);
  •  Prova escrita presencial (20%);
  •  Entrevista (30%).

Todas as restantes informações sobre o número de vagas, os documentos de candidatura a apresentar e o valor da propina estão disponíveis no edital de candidatura de cada curso, na respetiva página do site.

Qualquer dúvidas sobre as candidaturas à oferta letiva pós-graduada da NOVA FCSH pode ser endereçada ao e-mail novoaluno@fcsh.unl.pt.