2020
Innovative and smart module FOr potential Research Managers and Administrators in higher educaTION - foRMAtion
Encontro
Todo o dia (16 a 20 Nov 2020)
Online

A Universidade Nova de Lisboa acolhe, de 16 a 20 de novembro, o evento online Teacher’s Training Event no âmbito do projeto foRMAtion, financiado pelo programa ERASMUS+.

O evento Teacher’s Training do projeto europeu foRMAtion vai testar o currículo intitulado ‘International curriculum for future Research Managers and Administrators (RMA)’ assim como os materiais de ensino a professores de três universidades europeias, The Sapientia Hungarian University of Transylvania, Corvinus University of Budapest e Universidade NOVA de Lisboa.

O currículo foi desenhado como um curso para ser implementado por Instituições do Ensino Superior na Europa com uma duração total de 2 semestres. Tem como objetivos a capacitação de conhecimentos gerais sobre o ecossistema de Investigação e Inovação da União Europeia, assim como uma visão do trabalho e carreira de Gestores e Administradores de Ciência.

Está organizado em 24 aulas divididas em quatro módulos, focado nos tópicos: (i) métodos de investigação; (ii) financiamento de investigação, políticas e governança de Ciência; (iii) gestão e implementação de projetos, e (iv) impacto na investigação.

Os materiais do evento e o currículo serão disponibilizados online na página do projeto: https://www.formation-rma.eu