Bolsas SASNOVA. Candidaturas a apoios sociais abertas até 24 de junho

O requerimento para candidatura a Bolsa dos Serviços de Ação Social pode ser submetido até 24 de junho, de acordo com o despacho publicado a 12 de maio.

Neste caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado nos termos do Regulamento de atribuição de Bolsas Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo.

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA dispõem igualmente de mecanismos de auxílio de emergência, através do Fundo de Apoio Social

Mais informações e contactos no site dos SASNOVA.

Mesmo em estado de emergência, várias autarquias continuam a promover bolsas de estudo para os seus munícipes – consulta o site da tua Câmara Municipal.

Existem outras entidades, públicas e privadas, que disponibilizam bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior. A DGES tem uma lista que te pode ajudar a navegar nestas possibilidades.

Os estudantes com grau de incapacidade comprovado de 60% ou superior têm ao seu dispor a Bolsa de Estudo para Frequência no Ensino Superior de Estudantes com incapacidade igual ou superior a 60% do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no valor da propina máxima de licenciatura para o ano 2019/20. A candidatura pode igualmente ser apresentada até 31 de maio.

Todas as informações estão disponíveis no site da DGES.

 Se a tua situação laboral foi afetada pela pandemia, consulta os apoios da Segurança Social que se podem aplicar ao teu caso.