Ana Gonçalves Matos

Gabinete: 1.22, B1

anagoma2@fcsh.unl.pt

Unidade de investigação: Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-Portugueses (CETAPS)

Áreas de investigação: Teacher Education and Applied Language Studies, Comunicação Intercultural, Educação para a Cidadania Intercultural, Ensino de literatura/língua/cultura, Ensino de LE através da arte

Formação
AnoGrauÁreaInstituição
2007DoutorEstudos Anglo-PortuguesesFCSH/UNL
1997MestreEstudos Anglo-PortuguesesFCSH/UNL
1992LicenciadoEstudos Portugueses e InglesesFCSH/UNL
  • (2015) Mark Sawyer & Ana Gonçalves Matos. "The intercultural role of literature in foreign language teaching: A comparative study (Portugal and Japan)". Kotoba to Bunka. Kwansei Gakuin University Language Center, 3 (18), 55-74. ISSN 1343-8530
  • (2014). "Narrative Matters in Intercultural Learning – contributions from Jerome Bruner". Revista Lusófona de Educação, 28, 11-22. ISSN: 1646-401X
  • (2012) Literary Texts and Intercultural Learning - Exploring New Directions. Oxford and Bern: Peter Lang.
  • (2011) “Current Readers and Intercultural Learning”. In Arndt Witte and Theo Harden (eds), Intercultural Competence - Concepts, Challenges, Evaluations. Oxford and Bern: Peter Lang.
  • (2011) "(Re)placing literary texts in the intercultural foreign language classroom". International Education Studies 4 (5), 5-9.
TítuloFonte de financiamentoInícioEstado
TEALS (Teacher Education and Applied Language Studies)Concluído
CargoInícioFim
Investigadora do CETAPS (Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies)
Coordenadora do Mestrado em Ensino de Inglês e de LE no 3º Ciclo EB e no Ensino Secundário
Coordenadora do Mestrado em Ensino de Inglês no 3º Ciclo EB e no Ensino Secundário
Formação contínua de professores (3º ciclo do ensino básico e secundário): responsável por acções de formação
Membro da comissão editorial de e-Teals : an e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies. Porto : Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS). Nº 1(2010)- ISSN 1647-712X
Membro da comissão editorial de CLELE: Children's Literature in English Language Education

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer