Questionário de Satisfação Global – Participe!

Está disponível, até 15 de abril, o “Questionário de Satisfação Global com a NOVA FCSH – 2023” elaborado no âmbito do Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da NOVA (NOVA SIMAQ). O questionário visa proceder a uma avaliação quantitativa e qualitativa dos serviços, infraestruturas e ambiente da Faculdade com o objetivo de melhorar o desempenho da instituição. O questionário foi enviado para o e-mail institucional de docentes, investigadores, não docentes e bolseiros e, no caso dos estudantes, via InforEstudante. Todas as respostas são confidenciais e os pedidos de esclarecimento devem ser encaminhados para o Núcleo de Avaliação e Qualidade através do endereço qualidade@fcsh.unl.pt.

A NOVA FCSH apela à participação de toda a comunidade e agradece o contributo de todos.

O que é o NOVA SIMAQ?

O NOVA SIMAQ, da Universidade NOVA de Lisboa, visa satisfazer os referenciais para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior previstos pela A3ES para as grandes áreas de atuação da NOVA FCSH: Ensino e Aprendizagem (EA), Investigação e Desenvolvimento (I&D), Colaboração Interinstitucional e com a Comunidade (CI&C) e Internacionalização.

Para assegurar a eficácia e a eficiência dos serviços de apoio, a NOVA FCSH definiu uma estratégia de atuação apoiada por indicadores de desempenho; adotou padrões de qualidade na gestão dos processos com a aprovação de procedimentos e modelos operacionais disponíveis na Intranet; promoveu a formação regular dos seus funcionários e aplicou continuamente a legislação sobre a respetiva avaliação de desempenho; e auscultou as partes interessadas através da disponibilização e divulgação dos vários canais de comunicação interna.

A satisfação global obtida para o ano de 2022 foi a seguinte: