NOVA Science Day regressa para uma 5.ª edição
No dia 15 de dezembro, às 14h00, a Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa recebe a 5.º edição do NOVA Science Day, um dia dedicado à aproximação da comunidade científica da NOVA, bem como à partilha dos projetos de investigação produzidos nesta universidade.

Nesta edição, pretende-se promover a liderança na investigação, o papel dos Laboratórios Associados e os principais desafios relacionados com a angariação de financiamento para atividades de investigação.

O programa conta com o testemunho de um painel de bolseiros ERC da NOVA, com projetos em áreas diversas, como a Professora do Departamento de História e Subdiretora Adjunta para a Investigação e Plano Estratégico da NOVA FCSH, Cristina Brito, moderado pelo ERC National Contact Point, Rui Munhá.

O dia contará também com a participação de investigadores com projetos financiados por outros mecanismos internacionais, como o Professor do Departamento de História da NOVA FCSH, João Paulo Oliveira e Costa, num painel moderado por Mafalda Dourado, Coordinator of NCP, da Agência Nacional de Inovação.

Esta será ainda uma oportunidade para dar a conhecer, mais aprofundadamente, os três Laboratórios Associados liderados pela Universidade NOVA de Lisboa, nomeadamente o LS4Future, i3N e o REAL. À semelhança das edições anteriores, será também entregue o Prémio de Investigação Colaborativa Santander NOVA.

Por fim, o evento terminará com uma intervenção da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

Para confirmar a sua presença no NOVA Science Day, é necessário preencher o formulário de inscrição