Mestrados e Doutoramentos: PsII+ organiza sessões de gestão emocional

Os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade (PsII+) da NOVA FCSH vão promover, a partir de novembro, sessões online de apoio a estudantes que estão a frequentar as componentes não letivas de Mestrado e Doutoramento e que querem desenvolver competências de gestão emocional durante este processo. A participação é gratuita e facultativa.

“PhD – Os últimos kms de uma maratona”, dividido em 10 momentos, terá início a 5 de novembro às 16 horas, via Zoom. As restantes sessões, todas com a duração prevista de duas horas, estão marcadas para os dias 19 novembro, 3 e 17 de dezembro 2020; 14 e 28 de janeiro, 11 e 25 fevereiro, 11 e 25 de março de 2021. Caso as condições atuais se alterem, será equacionado o modelo presencial.

O programa destinado a estudantes em Mestrado é constituído por oito sessões ao longo do ano letivo, cada uma com a duração de 1h30. Cada sessão funcionará como uma oficina embora o programa seja sequencial. Também à distância numa primeira fase, terá início no dia 12 de novembro às 16h00. As restantes sessões serão nos dias 26 novembro, 9  de dezembro 2020; 7 e 21 de janeiro, 4 e 18 fevereiro e 4 de março 2021.

Estes programas surgem pelo reconhecimento de que há cada vez mais pessoas a optar pela realização de Mestrado e Doutoramento e pela evidência, demonstrada por diversos estudos, do impacto que este percurso tem na saúde física e mental dos e das estudantes.

Caso tenha interesse em integrar este grupo ou obter mais informações, envie um mail para psii@fcsh.unl.pt.

Aviso:

A partir do dia 15 de outubro, os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade (PsII+) passarão a estar no Gabinete 310 do piso 3 da Torre A.