Sandra Cristina Jesus Boto
sandraboto@fcsh.unl.pt

Investigadora Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa desde setembro de 2020, desempenhando funções no IELT. Doutorou-se em Línguas, Literaturas e Culturas: Estudos Literários pela Universidade Nova de Lisboa, com a tese As Fontes do Romanceiro de Almeida Garrett. Uma Proposta de Edição Crítica (2012). A sua investigação de doutoramento foi desenvolvida com o apoio de uma bolsa concedida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, bem como o projeto de pós-doutoramento Romanceiro de Almeida Garrett. A edição crítica integral em formato digital, acolhido pelo Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve, que desenvolveu entre 2013 e 2019. Ensinou e investigou na Universidad de Huelva, na Universidade do Algarve e na Universitat Autònoma de Barcelona, onde dirigiu o Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões. Da sua experiência docente, destaca-se o ensino de Português para Estrangeiros, de Literatura Espanhola e de Humanidades Digitais.

Unidade de investigação: Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT - NOVA FCSH)

AnoGrauInstituiçãoÁrea
2012DoutoramentoFaculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)Literary Studies
  • O projeto Garrettonline como protótipo editorial para o património poético português