Sessões de Apoio à Gestão Emocional para estudantes de Mestrado [CANCELADO]
Encontro
Centro de Inovação, Torre B, NOVA FCSH, Av. de Berna, 26-C

O número de alunos que decidem prosseguir o seu percurso académico, com a realização de um mestrado,  tem vindo a aumentar progressivamente nos últimos anos. Esta decisão implica um investimento não só científico, mas também temporal e emocional e há cada vez mais alunos que optam pela sua realização.

Diversos estudos demonstram o impacto que o caminho académico tem na saúde física e mental dos estudantes como é o caso de um recente artigo publicado na revista científica Nature Biotechnology

Como forma de resposta a esta problemática, os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade – PsII+ da NOVA FCSH dinamizam sessões destinadas a alunos que frequentem a componente não letiva do 2º Ciclo e que queiram desenvolver competências de gestão emocional durante este processo.

As sessões decorrem quinzenalmente, às segundas-feiras, das 16h00 às 17h45, no Centro de Inovação no piso 0 da Torre B (do lado esquerdo da porta da Cantina) sendo que a participação nas mesmas é gratuita e facultativa. A sessão inicial deste grupo de atividades está marcada já para o próximo dia 9 de março.

Os estudantes que estiverem interessados em participar nestas sessões ou que desejarem obter mais informações podem enviar um e-mail aos Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade através do endereço spo@fcsh.unl.pt.

Abaixo podem ser consultadas as datas de todas as sessões:

• 23 de março

• 6 de abril