Fev
O corpo como veículo, por Yael Karavan (performer, bailarina e encenadora)
Seminário
Av. de Berna, 26-C LISBOA

Na próxima quinta-feira, dia 20, retomamos o Seminário Permanente do grupo Performance & Cognição do ICNOVA. A temática desta sessão é sobre “O corpo como veículo” por Yael Karavan. O evento decorre no anfiteatro 002, torre A da NOVA FCSH das 16h às 18h.

A entrada é livre.

Partilhando mais de 20 anos de pesquisa de treinamento do corpo, da alma e da mente do performer, vamos traçar uma viagem entre os vários métodos de
treinamento entre Oriente e Ocidente, dança e teatro, especialmente partilhando os métodos de Butoh em relação ao corpo como veículo.

YAEL KARAVAN

Premiada performer, bailarina e encenadora israelita/britânico, viajou pela Europa, Rússia, Brasil e Japão estudando com vários mestres em busca de um método de treinamento autêntico e de uma linguagem física contemporânea de expressão que ligue o Oriente e o Ocidente, o teatro e a dança. Usando elementos de Butoh, dança, mímica, palhaço, teatro físico e visual, explora maneiras de reagir à atual questão sociopolítica, enfatizando a memória, a metamorfose, o invisível e a noção de ciclos repetitivos, entrelaçando a poesia onírica com um gume humorístico, equilibrando-se entre o trágico e o cómico, o íntimo e o coletivo.
Desde 1999, actua profissionalmente em teatros, festivais, galerias e museus, ensinando em escolas e universidades em todo o mundo, criando numerosos solos e colaborações ao redor do mundo e foi membro da muito premiada companhia de teatro-dança russa Derevo, bem como do teatro-dança Mamu, de Tadashi Endo. Em 2009, criou o Karavan Ensemble, uma premiada companhia internacional de dança/teatro físico e site-specific.
www.yaelkaravan.com

Cartaz