Out
2023
14:00 às 18:00 (9 a 10 Out 2023)
Colégio Almada Negreiros

Organizado pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM), decorre nos dias 9 e 10 de outubro, o Encontro Internacional: A transferência de conhecimento e inovação em Ciências Históricas. Desafios e oportunidades. O evento terá lugar no Colégio Almada Negreiros, na sala 209 (2º Piso).

A transferência de conhecimento e a inovação a partir de unidades de investigação tem permitido ao longo dos últimos anos a criação de diversos projetos com diferentes dimensões e com um importante impacto social. O IEM, consciente do significado e importância da sua investigação concretizada praticamente ao longo de duas décadas, começou, em 2022, a desenvolver um projeto cujo propósito passa por criar condições para a transferência de conhecimento em estudos medievais, permitindo alcançar públicos diferenciados.

Ao nível internacional, nomeadamente em Espanha, esta prática conta com algumas experiências bem-sucedidas e que vão ser apresentadas neste encontro. Portanto, a realização deste evento internacional pretende abordar a transferência de conhecimento e quais as principais motivações e desafios para atingir novos públicos.

Entre os convidados figuram casos de sucesso em território nacional e do país vizinho que partilharam connosco a sua experiência de conceção e desenvolvimento de diversos projetos nascidos no contexto universitário e que atualmente possuem uma forte componente de inovação e de impacto social.

Link Zoom

ID da reunião: 959 3594 4607

Senha de acesso: 719919

O programa completo pode ser consultado aqui.