Através dos Livros #7: «Morte à PIDE!»
Encontro

Agora ONLINE!

Regressamos às nossas sessões de debate em torno de livros e autores, que o Instituto de História Contemporânea organiza em parceria com o Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH, adaptando-nos à realidade de isolamento físico: em vez de numa sala da FCSH, marcamos encontro no Canal YouTube do IHC.

Na sétima sessão, é nosso convidado António Araújo, que apresentará o seu livro, «Morte à PIDE!» A queda da polícia política do Estado Novo (Tinta da China, 2019). Segue-se um comentário de Filipa Alves Raimundo (CIES — ISCTE-IUL) e questões que sejam colocadas no nosso canal.

Sobre o ciclo:
Num momento em que os sistemas de avaliação universitários tendem cada vez mais a premiar o artigo em revistas especializadas, queremos com esta iniciativa sublinhar a importância do livro (e da monografia em particular) como veículo por excelência para a difusão do saber histórico e, também, para o debate de ideias.

Neste espaço de discussão, daremos prioridade a obras recentes que correspondam a investigações originais e/ou sínteses que se proponham a desafiar ou rever paradigmas vigentes.

Cartaz da sétima sessão do ciclo "Através dos Livros", sobre o livro "Morte à PIDE"