Candidaturas abertas para Mobilidade Almeida Garret e protocolos bilaterais

Estão abertas, de 15 a 28 de abril, as candidaturas para os programas de mobilidade Programa Almeida Garrett e protocolos bilaterais para o ano letivo 2024/2025.

O Almeida Garrett é um programa de mobilidade do ensino superior público universitário português disponível para estudantes de licenciatura e mestrado. Tem por objetivo incentivar a cooperação nacional entre instituições através da possibilidade de efetuar um período de estudos numa universidade nacional de acolhimento, com pleno reconhecimento académico.

O concurso para os protocolos bilaterais têm como destino países fora do âmbito do programa Erasmus, portanto fora da Europa. As localizações disponíveis são o Brasil, o México e o Japão. Na Intranet pode consultar algumas particularidades sobre as universidades elegíveis.

Para nenhum dos programas está prevista a possibilidade de financiamento.

Os guias de candidatura encontram-se disponíveis nesta página da Intranet da NOVA FCSH.

Informações adicionais podem ser solicitadas para o Núcleo de Apoio à Mobilidade através do e-mail out.mobility@fcsh.unl.pt