Doutor em Sociologia, professor da Universidade Nova de Lisboa. Director do ONVG, e investigador no CICS.NOVA (FCSH-UNL), onde coordenou ao longo das últimas décadas mais de 25 projectos de investigação nas áreas da violência contra as mulheres, doméstica e de género, alguns deles pioneiros em Portugal e no contexto europeu. É autor de vários livros e artigos sobre estas temáticas. É ainda coordenador dos mestrados em Sociologia e em Estudos Sobre as Mulheres na FCSH-UNL.

Perito internacional do Conselho da Europa no âmbito da Task Force to Combat Violence Against Women, including Domestic Violence e do European Institute for Gender Equality (EIGE) e membro do Conselho Técnico-Científico da CIG, em Portugal.

CV completo

Diapositivo1