Universidade NOVA de Lisboa no 1.º lugar nacional entre jovens universidades para o U-Multirank

A Universidade NOVA de Lisboa volta a destacar-se no U-Multirank, ocupando a 7.ª posição entre as jovens universidades europeias e isolando-se assim na primeira posição do top nacional.

O ranking dispõe de 33 indicadores que avaliam as várias dimensões da atividade académica e, em 2022, a NOVA apresenta uma classificação máxima em 14 destes indicadores (mais um que no ano passado). Segundo os resultados deste ano, a NOVA destaca-se igualmente no indicador de “Female Authors”, um fator que considera a proporção de publicações com autores do género feminino.

O U-Multirank é um ranking criado pela Comissão Europeia e cofinanciado pelo programa Erasmus+, o U-Multirank é o maior ranking multidimensional que analisa o desempenho de 2202 instituições de ensino superior em todo o Mundo. Em 2022, a Universidade NOVA de Lisboa obteve pontuações máximas nas categorias abaixo indicadas:

• Female Authors
  • Publicações de investigação
  • Publicações interdisciplinares
  • Publicações profissionais
  • Publicações de acesso livre
  • Rendimentos de fontes privadas
  • Publicações citadas em patentes
  • Rendimento do desenvolvimento profissional contínuo
  • Mobilidade dos estudantes
  • Pessoal académico internacionais
  • Publicações conjuntas internacionais