Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA)

O ICNOVA (Instituto de Comunicação da NOVA) é uma nova unidade de investigação no domínio das Ciências da Comunicação em Portugal, resultante de anteriores unidades de I&D (CECL e CIMJ, pioneiras na área; e CIC.Digital). A atual estrutura compreende cinco grupos de investigação:

– Media e Jornalismo
– Cultura, Mediação e Artes
– Comunicação Estratégica
– Performance e Cognição
– iNova Media Lab

Compreende ainda os seguintes laboratórios

– Laboratório de Criação Digital
– Laboratório de Estudos de Performance
– Laboratório de Investigação em Comunicação Aplicada
– Laboratório de Jornalismo
– Laboratório de Som

O ICNOVA aposta no reforço da ligação entre investigação e formação avançada através de parcerias com instituições, universidades e redes internacionais, promovendo a interdisciplinaridade e rejuvenescendo a equipa através da integração de jovens investigadores nos grupos e laboratórios via emprego científico financiado por projetos e instituições de C&T.

No plano das relações com a sociedade, a indústria e outras unidades de I&D, o ICNOVA desenvolve interfaces colaborativas na academia e com stakeholders de referência, apostando em pesquisa inovadora, e na interação com a comunidade através da prestação de serviços e produção de conteúdos de interesse público.

Coordenador(es) Cristina Ponte - Diretora Carla Fernandes Dora Santos Silva Ivone Ferreira Maria Teresa Cruz Paulo Nuno Vicente Última Avaliação FCT Excelente Email icnova@fcsh.unl.pt Telefone 217 908 301 | 217 908 303 Website Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) Gestor(es) de Ciência Bárbara Bergamaschi Novaes barbarabergg@gmail.com Carla Nave carlanave@fcsh.unl.pt Natália Manso icnova@fcsh.unl.pt Patrícia Contreiras patriciacontreiras@fcsh.unl.pt Tiago L. Quintanilha tiagoquintanilha@fcsh.unl.pt Secretariado Natália Manso - icnova@fcsh.unl.pt