Unidade Curricular da NOVA FCSH premiada pelo Blended Learning Award

“Research manager as a profession in the EU ecosystem: concepts tools and practice” é a grande vencedora da 1ª edição do prémio BLA – Blended Learning Award, na área das Ciências Sociais e Humanas.

O prémio BLA – Blended Learning Award – é uma iniciativa conjunta entre a Universidade NOVA de Lisboa, a Universidad Autónoma de Madrid e a Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”, financiada pelo ERASMUS+.

Este concurso premeia as melhores unidades curriculares em regime de blended-learning em três áreas de conhecimento – CTEM, Ciências Sociais e Humanas e Saúde e Bem-Estar – bem como os esforços do corpo docente na resposta aos desafios da COVID-19 na educação à distância.

A Unidade Curricular premiada, desenvolvida por Cristina Oliveira, Margarida Trindade, Susana Trovão e Chrysi Rapanta, destina-se a alunos de Licenciatura de todos os cursos da NOVA FCSH, que pretendem conhecer o que é gestão de ciência e explorar o potencial desta profissão. A mesma foi desenvolvida no âmbito do projeto europeu foRMAtion, que pretende criar novas oportunidades de formação internacionais sobre gestão de ciência. O foRMAtion, onde participam as equipas de gestão de ciência da NOVA FCSH e do ITQB NOVA, também organizou a foRMAtion Seasonal School que contou com a participação de 4 alunos da NOVA FCSH.

Com a atribuição do prémio BLA- Blended Learning Award, a unidade curricular, que se encontra a ser lecionada nas outras duas universidades parceiras do projeto – Universidade de Corvinus (Hungria) e Universidade de Sapientia (Roménia) – passará a estar também disponível online para alunos da Universidad Autónoma de Madrid e da Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”.