Unidade Curricular da NOVA FCSH é a grande vencedora do Blended Learning Award

A unidade curricular “Research manager as a profession in the EU ecosystem: concepts tools and practice” venceu o Grande Prémio do Júri (Grand Jury Prize) do BLA – Blended Learning Award na cerimónia que decorreu online no dia 6 de maio.

A unidade curricular, desenvolvida por Cristina Oliveira, Margarida Trindade, Susana Trovão e Chrysi Rapanta já tinha recebido o prémio na área das Ciências Sociais e Humanas no início do passado mês de abril e destaca-se agora na categoria mais prestigiada do prémio BLA.

O prémio BLA – Blended Learning Award – é uma iniciativa conjunta entre a Universidade NOVA de Lisboa, a Universidad Autónoma de Madrid e a Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”, financiada pelo ERASMUS+. A iniciativa pretende premiar as melhores unidades curriculares em regime de blended-learning em três áreas de conhecimento – CTEM, Ciências Sociais e Humanas e Saúde e Bem-Estar – bem como os esforços do corpo docente na resposta aos desafios da COVID-19 na educação à distância.

Em segundo lugar ex-aequo neste Grand Jury Prize ficaram classificadas as cadeiras de “Microeconomics: Firms and Markets” da Universidad Autónoma de Madrid e de “Fluid Mechanics” da Università degli Studi di Roma.

A unidade curricular vencedora e leccionada na NOVA FCSH destina-se a alunos de Licenciatura de todos os cursos da NOVA FCSH, que pretendem conhecer o que é gestão de ciência e explorar o potencial desta profissão. A mesma foi desenvolvida no âmbito do projeto europeu foRMAtion, que pretende criar novas oportunidades de formação internacionais sobre gestão de ciência.