Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade - PsII+

A NOVA FCSH disponibiliza os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade – PsII+, contribuindo para o desenvolvimento integral e construção progressiva da identidade pessoal e profissional dos estudantes. Durante todo o ano podes dirigir-te ao PsII+ se precisares de ajuda na organização do teu tempo, no desenvolvimento das tuas capacidades ou na melhoria do teu bem-estar. A análise de situações de natureza psicossocial, a orientação escolar e vocacional, o apoio em situações de crise ou a dinamização de grupos de aconselhamento e formação são algumas das valências deste serviço.

Atendimento

Dr.ª Olga Cunha, psicóloga na NOVA FCSH

Atendimento gratuito para todos alunos da NOVA FCSH, garantindo-se toda a confidencialidade dos processos.

E-mail para informações adicionais e/ou marcação de atendimento.

psii@fcsh.unl.pt;

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

De acordo com o Regulamento do Estudante com Necessidades Educativas Especiais da Universidade NOVA de Lisboa (Regulamento n.º 397/2018), o estudante com necessidades especiais deverá contactar o Núcleo de Apoio ao Aluno e Candidato (NAAC) depois de efetuar a sua matrícula, dando provas da sua situação, para que a NOVA FCSH esteja a par das suas limitações e possa arranjar estratégias para minimização das dificuldades, nomeadamente ao nível da mobilidade ou outras.

O Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais pode ser requerido durante o ano letivo, através do preenchimento do requerimento disponível no Inforestudante (Menu Balcão Académico -> Requerimentos). 

Bolsas de estudo SASNOVA

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) concedem apoios sociais diretos, bolsas de estudo e auxílios de emergência, a alunos do 1º e 2º Ciclo, de forma a tornar possível a estudantes economicamente carenciados a realização e prosseguimento dos seus estudos. A atribuição é definida de acordo com legislação em vigor. O pagamento de propinas é diferido para ambos os ciclos de estudo até à publicação dos resultados de candidatura.

Os alunos bolseiros dos SASNOVA estão isentos do pagamento dos emolumentos previstos na tabela de emolumentos da Universidade NOVA de Lisboa.

ALOJAMENTO SASNOVA

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas, para uso dos estudantes da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer