Teresa Pinto Coelho distinguida com o título Honorary Research Fellow pela Faculty of Medieval and Modern Languages da Universidade de Oxford

Teresa Pinto Coelho, Professora Catedrática no Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da NOVA FCSH, foi recentemente distinguido com o título Honorary Research Fellow pela Faculty of Medieval and Modern Languages da Universidade de Oxford, distinção atribuída por colaboração significativa e continuada com a Universidade.

Ao longo de mais de 30 anos, a docente tem vindo a colaborar de várias formas com colegas da Faculty of Medieval and Modern Languages e de outras instituições, através da participação e organização de congressos, seminários, publicações conjuntas, lançamentos de livros e outras iniciativas científicas, sobretudo na área das relações históricas, literárias e culturais luso-britânicas.

Teresa Pinto Coelho lecciona na NOVA FCSH desde 1984. Entre 1986 e 1989 foi Leitora na Universidade de Oxford onde obteve o Doutoramento em 1994 sob orientação dos Professores Tom Earle (Faculty of Medieval and Modern Languages) e John Darwin (Faculty of History) com bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian e do British Council. Também na Universidade de Oxford desempenhou o cargo de Directora do Instituto Camões Centre for Portuguese Language e foi Supernumerary Fellow de St. John’s College entre 2004-2007 tendo desenvovido numerosas actividades, nomeadamente a curadoria, em colaboração com a Bodleian Library, da primeira exposição sobre a presença de Portugal em Oxford, Portugal in Oxford, patente ao público entre 21 de Maio e 18 de Junho de 2005.