Serviço de Psicologia cria programa de apoio para estudantes do 1.º ano

Os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade (PsII+) da NOVA FCSH vão promover, com início em outubro, um programa de apoio para estudantes que acabaram de entrar no 1.º ano da licenciatura.

O programa “Cheguei ao Ensino Superior. E agora?” está dividido em cinco sessões, sempre em formato presencial. A participação é gratuita e facultativa.

Quartas-feiras, das 16h às 17h30:

• 27 de outubro. Sessão 1: Cheguei ao Ensino Superior – saúde, bem-estar, competências interpessoais
  • 3 de novembro. Sessão 2: Autonomia e emoções
  • 10 de novembro. Sessão 3: Estratégias de estudo
  • 24 novembro. Sessão 4: Gestão de tempo e organização do trabalho
  • 15 de dezembro. Sessão 5: Ansiedade e avaliações

A inscrição pode ser feita até ao dia 24 de outubro através deste formulário

Caso haja interesse, poderão ser organizados grupos por proposta de estudantes junto dos Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade (PsII+). Para qualquer questão, pode ser utilizado o endereço de e-mail psii@fcsh.unl.pt

A NOVA FCSH disponibiliza um Serviço de Psicologia, Inclusão e Igualdade – PsII+, contribuindo para o desenvolvimento integral e a construção progressiva da identidade pessoal e profissional das e dos estudantes. É possível durante todo o ano contactar o PsII+, procurando apoio para a organização do tempo, o desenvolvimento de capacidades ou a melhoria do bem-estar.

A análise de situações de natureza psicossocial, a orientação escolar e vocacional, o apoio em situações de crise ou a dinamização de grupos de aconselhamento e formação são também valências deste serviço. Os atendimentos realizados estão disponíveis gratuitamente para estudantes da NOVA FCSH, garantindo-se toda a confidencialidade dos processos.