NOVA FCSH comemora Semana Internacional do Acesso Aberto 2020 com várias atividades

A NOVA FCSH associou-se à celebração da Semana Internacional do Acesso Aberto, entre 19 e 25 de outubro, com debates, workshops e iniciativas de divulgação, sempre em formato online (Colibri Zoom).

Logo na segunda, dia 19, entre as 15h00 e as 15h30, as comemorações arrancam com a sessão Acesso Aberto na NOVA FCSH, que inclui uma apresentação dedicada à implementação e cumprimento da Política de Acesso Aberto e a divulgação da nova área do website da Faculdade dedicada à ciência aberta.

No dia 20, terça, investigadores e docentes da NOVA FCSH podem participar no workshop Depositar Publicações em Acesso Aberto no Pure, numa de duas sessões à escolha (das 11h às 12h ou das 14h às 15h). Já no dia seguinte, o webinar Abertura de Dados Científicos e Planos de Gestão de Dados, que decorre entre as 15h e as 16h30, é dirigido a gestores de ciência, investigadores e profissionais das Ciências da Informação.

A Semana Internacional do Acesso Aberto termina na quinta, 22, com a mesa-redonda Open Science and Social Sciences and Humanities, moderada por Fernanda Rollo (NOVA FCSH), e com a participação de Kostas Glinos (Comissão Europeia) e João Mendes Moreira (FCT/FCCN).

Clique nos link do evento que lhe interessa para se registar previamente e ter acesso ao link para assistir online.

Organização: Divisão de Apoio à Investigação / Divisão de Bibliotecas e Documentação, NOVA FCSH

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer