Data: 30 Ago a 13 Dez 2022
Horário: segundas-feiras das 18h00 às 19h45 e das 20h00 às 21h45 | Edifício C - Sala C002
Duração: 64h | 6 ECTS
Morada: NOVA FCSH
Área: Línguas, Literaturas e Culturas
Docente responsável: João Paulo Oliveira e Costa
Docente: Myunggi Park
Acreditação pelo CCPFC: Não
Ensino presencial

____

• Ouvir, ler, falar e escrever coreano no nível requerido pelo curso;
  • Ser capaz de conduzir atividades de comunicação no contexto da vida quotidiana, contextos sociais relativamente familiares e interesses;
  • Ter a capacidade de compreender a sociedade e a cultura coreanas apropriadamente na perspetiva da reciprocidade cultural.

• Aulas da Língua e Cultura Coreana conforme planificação semestral (anexo);
  • Atividades culturais distribuídas ao longo do ano letivo: Gastronomia, Jogos tradicionais, Hanbok, Quiz on Korea, K-Pop, Taekwondo, Concurso de expressão oral, Caligrafia, etc;
  • Avaliação final com a prova fornecida semestralmente pela  King Sejong Institute Foundation.

• Sejonghangukeo 7, National Institute of Korean Language
  • Writing Korean for intermediate, National Institute of Korean Language
  • Speaking Korean for intermediate, National Institute of Korean Language
  • Reading Korean for intermediate, National Institute of Korean Language
  • Listening Korean for intermediate, National Institute of Korean Language

NÚMERO DE CRÉDITOS (MEDIANTE AVALIAÇÃO)

____

Para estudantes universitários: 6 ECTS – European Credit Transfer and Accumulation System.

____

A conclusão e o aproveitamento do curso de Língua e Cultura Coreanas VI-2 no King Sejong Institute Lisbon ou a passagem na prova de aferição de nível.

PREÇÁRIO

____

Público em geral: 200€* | Associado INATEL/ACP: 160€* | Estudantes NOVA 2022/2023 (licenciaturas, mestrados e doutoramentos): 100€ | Alumni NOVA FCSH e Ex-alunos do KSIL: 100€ * | Estudantes de outras instituições de ensino superior: 100€* | Menores (até 28 de agosto de 2022): 100€*

*Acresce ao  valor  o seguro escolar (2,50 €)

____

Abertas entre o dia 17 de maio de 2022 e o dia 1 de setembro de 2022.

A prova de aferição online irá realizar-se no dia 30 de julho, sábado, às 14h30.

Informamos que a prova de aferição é para os alunos que não estudaram coreano no KSIL mas tencionam inscrever-se num curso que não seja o de Língua e Cultura Coreanas I. Os alunos que queiram fazer esta prova têm de inscrever-se na prova através do seguinte email:  ksilisbon@outlook.pt

____

Myunggi Park é licenciada em Design Visual pela Universidade de Ulsan e tem mestrado em Ensino de Coreano pela Universidade de Ulsan. Tem certificado oficial de professora da 1ª categoria para ensino de coreano. Deu aulas de coreano na Tailândia (em 3 instituições diferentes) entre maio de 2013 e fevereiro de 2015. Deu aulas de coreano também no King Sejong Institute (China, Indonésia e Lituânia) desde março de 2015 até agora. É professora do KSIL na NOVA FCSH a partir de agosto de 2022, enviada pela King Sejong Institute Foundation.

• Centro Luís Krus – Formação ao Longo da Vida
  • Cursos de Língua Estrangeira