Data: 11 a 22 Jan
Horário: 11, 12, 13, 14 e 15 de janeiro das 18h00 às 20h00 | 18, 19, 20, 21 e 22 de janeiro das 18h00 às 21h00
Duração: 25h | 2 ECTS
Área: Comunicação, Política, Linguagem e Filosofia
Docente responsável: Ana Margarida Barreto
Docente: Erica Ciszek
Docente: Nuno Correia de Brito
Acreditação pelo CCPFC: Não
Ensino a Distância
Este curso vai ser lecionado na modalidade de Ensino a Distância

____

• Promover a literacia científica na área da Comunicação Estratégica e Mudança Social junto de estudantes de vários níveis de estudos;
  • Apoiar o estudo científico na área da Comunicação Estratégica e Mudança Social;
  • Promover junto de técnicos do 3º setor a divulgação de conhecimentos e de técnicas de Comunicação Estratégica;
  • Contribuir para a formação de profissionais no setor empresarial, público e nas ONG para atuar na área da Mudança Social através de estratégias de Comunicação Estratégica.

• Comunicação para o Desenvolvimento;
  • Comunicação Estratégica e Mudança Social;
  • Marketing Social e Estratégias de Comunicação;
  • Sustentabilidade, Responsabilidade Social Corporativa e Estratégia Empresarial;
  • Laboratório de Comunicação Estratégica e Mudança Social – Estudos de caso.

NOTa

____

Em simultâneo com a candidatura, deverá enviar um Curriculo para o email seguinte: ambarreto@fcsh.unl.pt – Ana Margarida Barreto.

____

• Erica L. Ciszek, Activist Strategic Communication for Social Change: A Transnational Case Study of Lesbian, Gay, Bisexual, and Transgender Activism, Journal of Communication, Volume 67, Issue 5, October 2017, Pages 702–718, https://doi.org/10.1111/jcom.12319.
  • Edwards, L. (2009). Symbolic power and public relations practice: Locating individual practitioners within their social context. Journal of Public Relations Research, 21, 251 – 272.
  • Edwards, L. (2018) Understanding public relations: Theory, culture, society. London: SAGE.
  • Edwards, L. (2014). Power, diversity and public relations. London: Routledge.
  • Kavada, A. (2014). Transnational civil society and social movements. In K. G. Wilkins, T. Tufte, & R. Obregon (Eds.), The handbook of development communication and social change (pp. 351–369). Chichester, England: Wiley-Blackwell.

PROPINA

____

Ver tabela em Informações úteis.

docentes

____

Ana Margarida Barreto (PhD) é Professora Auxiliar na NOVA|FCSH, responsável pelas UC de Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação Estratégica. Assume, ainda, a coordenação do grupo de investigação em Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão do ICNOVA.

Erica Ciszek (PhD) é atualmente Assistant Professor na Stan Richards School of Advertising & Public Relations, onde leciona as áreas de Publicidade e de Relações Públicas. Enquanto investigadora, estuda a Comunicação Estratégica e a Mudança Social, com especial incidência nas organizações e movimentos LGBT na The University of Texas at Austin.

Nuno Correia de Brito (PhD) é Professor Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa, leciona as UC de Media e Sociedade, Desafios Atuais da Comunicação e Sociologia da Comunicação, na Licenciatura em Ciências da Comunicação. É investigador na área da comunicação estratégica e movimentos sociais. Coordena, ainda, a Pós Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica na mesma instituição de ensino.

• Centro Luís Krus – Formação ao Longo da Vida
  • Cursos de ANO NOVO (CAN)

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer