
Comunicação Estratégica e Mudança Social
Este curso vai ser lecionado na modalidade de Ensino a Distância
Objetivos
____
- Promover a literacia científica na área da Comunicação Estratégica e Mudança Social junto de estudantes de vários níveis de estudos;
- Apoiar o estudo científico na área da Comunicação Estratégica e Mudança Social;
- Promover junto de técnicos do 3º setor a divulgação de conhecimentos e de técnicas de Comunicação Estratégica;
- Contribuir para a formação de profissionais no setor empresarial, público e nas ONG para atuar na área da Mudança Social através de estratégias de Comunicação Estratégica.
Programa
____
- Comunicação para o Desenvolvimento;
- Comunicação Estratégica e Mudança Social;
- Marketing Social e Estratégias de Comunicação;
- Sustentabilidade, Responsabilidade Social Corporativa e Estratégia Empresarial;
- Laboratório de Comunicação Estratégica e Mudança Social – Estudos de caso.
NOTa
____
Em simultâneo com a candidatura, deverá enviar um Curriculo para o email seguinte: ambarreto@fcsh.unl.pt – Ana Margarida Barreto.
Bibliografia
____
- Erica L. Ciszek, Activist Strategic Communication for Social Change: A Transnational Case Study of Lesbian, Gay, Bisexual, and Transgender Activism, Journal of Communication, Volume 67, Issue 5, October 2017, Pages 702–718, https://doi.org/10.1111/jcom.12319.
- Edwards, L. (2009). Symbolic power and public relations practice: Locating individual practitioners within their social context. Journal of Public Relations Research, 21, 251 – 272.
- Edwards, L. (2018) Understanding public relations: Theory, culture, society. London: SAGE.
- Edwards, L. (2014). Power, diversity and public relations. London: Routledge.
- Kavada, A. (2014). Transnational civil society and social movements. In K. G. Wilkins, T. Tufte, & R. Obregon (Eds.), The handbook of development communication and social change (pp. 351–369). Chichester, England: Wiley-Blackwell.
PROPINA
____
Ver tabela em Informações úteis.
docentes
____
Ana Margarida Barreto (PhD) é Professora Auxiliar na NOVA|FCSH, responsável pelas UC de Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação Estratégica. Assume, ainda, a coordenação do grupo de investigação em Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão do ICNOVA.
Erica Ciszek (PhD) é atualmente Assistant Professor na Stan Richards School of Advertising & Public Relations, onde leciona as áreas de Publicidade e de Relações Públicas. Enquanto investigadora, estuda a Comunicação Estratégica e a Mudança Social, com especial incidência nas organizações e movimentos LGBT na The University of Texas at Austin.
Nuno Correia de Brito (PhD) é Professor Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa, leciona as UC de Media e Sociedade, Desafios Atuais da Comunicação e Sociologia da Comunicação, na Licenciatura em Ciências da Comunicação. É investigador na área da comunicação estratégica e movimentos sociais. Coordena, ainda, a Pós Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica na mesma instituição de ensino.