Estudantes da NOVA FCSH visitam o Observador
18 de Março de 2026, 14:59
Estudantes das licenciaturas de Ciências da Comunicação, Línguas, Literaturas e Culturas e do Mestrado em Edição de Texto da NOVA FCSH visitaram o Observador, numa iniciativa que lhes permitiu conhecer de perto o funcionamento de um projeto editorial nos formatos de jornal online e rádio, bem como o quotidiano das equipas que trabalham em ambas as plataformas.
A sessão contou com a participação da editora executiva Dulce Neto, do editor de sociedade Pedro Rainho, do editor de podcasts João Santos Duarte e do subdiretor da rádio Observador, Ricardo Conceição. Ao longo do encontro, os profissionais apresentaram o projeto do Observador e partilharam com os estudantes diferentes perspetivas sobre o trabalho editorial, os desafios do jornalismo puramente digital e a produção de conteúdos para áudio e rádio.
A visita terminou no estúdio de rádio, onde os estudantes da NOVA FCSH tiveram a oportunidade de conhecer de perto os bastidores da produção radiofónica, numa experiência particularmente enriquecedora.
Esta iniciativa reforça a aposta da NOVA FCSH em aproximar estudantes do mercado de trabalho, proporcionando experiências que complementam a formação académica e promovem o contacto direto com diferentes contextos profissionais.
