NOVA FCSH vence candidatura a Mestrado Erasmus Mundus

A Comissão Europeia distinguiu com um financiamento o novo Mestrado Erasmus Mundus “Transition, Innovation and Sustainability Environments”, de que a NOVA FCSH é uma das instituições parceiras. A formação, que tem como instituição promotora a Danau Universität Krems (Áustria) e como parceiros principais a Poznan University of Economics and Business (Polónia) e o University College Dublin (Irlanda), será coordenada na Faculdade por Jorge Rosa, do Departamento de Ciências da Comunicação.

Segundo o docente, “trata-se de um mestrado interdisciplinar que procura compreender a acelerada transição e os processos de inovação nas sociedades tecnológicas. Tem como estrutura de base algumas unidades curriculares do Mestrado em Ciências da Comunicação, mas adaptadas a este novo curso”.

Um dos semestres do mestrado, que deverá arrancar no ano letivo 2021/2022, irá decorrer em Lisboa, na NOVA FCSH.

Os mestrados conjuntos Erasmus Mundus  são programas de estudos internacionais integrados de prestígio, lecionados em conjunto por um consórcio internacional de instituições de ensino superior. Segundo a Comissão Europeia, um dos seus principais objetivos é o de “fomentar melhorias de qualidade, inovação, excelência e internacionalização nas instituições de ensino superior”.