NOVA FCSH agradece participação nos questionários aos estudantes

Desenvolvidos no âmbito do NOVA SIMAQ – Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da Universidade NOVA de Lisboa, encerraram, no passado dia 14 de março, os questionários relativos à UC lecionadas no 1º semestre do ano letivo corrente. Estes questionários visam aferir, numa lógica de melhoria contínua, a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e são um instrumento no processo de avaliação dos próprios cursos pela A3ES .

Os questionários decorreram nas plataformas InforEstudante e InforDocente e foram este ano aplicados à UC de todos os Ciclos de Estudos, tanto conferentes de grau  (Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos) como não conferentes de grau.

Graças ao empenho de todos, a taxa de resposta foi muito satisfatória (estudantes: 76%; docentes: 81%), verificando-se a seguinte distribuição por ciclo de estudo:

– 1º Ciclo (Licenciatura) – 79%

– 2º Ciclo (Mestrado) – 70%

– 3º Ciclo (Doutoramento) – 65%

– Pós-Graduações – 71%

A NOVA FCSH agradece a participação de todos os estudantes e docentes. Mais se informa que, em breve, serão divulgados para toda a comunidade os resultados dos questionários.