Acções do Documento

Seminário “Da ajuda ao desenvolvimento às parcerias estratégicas”

9 Abril – Organizado pelo Departamento de Sociologia, o evento abre o ciclo “Instituições, Cidadania & Desenvolvimento”.

A construção de parcerias estratégicas, o desenvolvimento com participação civil e a reciprocidade são alguns dos temas do seminário “Da ajuda ao desenvolvimento às parcerias estratégicas”, organizado pelo Departamento de Sociologia da FCSH/NOVA.

O evento, enquadrado no âmbito dos 40 anos do 25 de Abril, marca a abertura do ciclo “Instituições, Cidadania & Desenvolvimento”, que terá lugar de Abril a Dezembro de 2014.

O seminário “Da ajuda ao desenvolvimento às parcerias estratégicas” conta com Rogério Roque Amaro (ISCTE) e Maria Hermínia Cabral (PGPD – Fundação Calouste Gulbenkian) como oradores e terá lugar, no dia 9 de Abril, às 18h, na Sala Multiusos 3 do Edifício ID.

Num  ano  considerado  pela  comunidade  internacional  como  decisivo  para  (re)pensar  o desenvolvimento, o ciclo “Instituições, Cidadania & Desenvolvimento” pretende contribuir para o debate sobre o que deve ser uma estratégia de crescimento  sustentável e a promoção de uma boa sociedade.

O desenvolvimento é hoje pensado como um processo que não se reduz à dimensão do crescimento económico, implicando também a participação cidadã e a promoção  da justiça e do  bem‐estar social.

É sobre o trinómio crescimento económico, instituições e participação cívica que este ciclo de seminários se debruça, através da discussão quinzenal de temas concretos, que decorrerá até ao final deste ano.

Inscrições: icd@fcsh.unl.pt

Programa completo do Ciclo

Página de Facebook do Ciclo

CartazFinal.png

2014-04-01 15:50
Topo da Página
classificado em: