Estágios Científicos nas Férias

1 a 14 de Julho - Numa iniciativa do CESNOVA e do e-GEO, alunos do ensino secundário são convidados a conhecer um centro de investigação por dentro e a experimentar o dia-a-dia de um investigador.

O CESNOVA – Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa em parceria com o e-GEO - Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional, unidades de investigação da FCSH/NOVA, convidam os alunos do ensino secundário a participarem nos seus Estágios Científicos nas Férias.

Acompanhados pelos investigadores do CESNOVA e do e-GEO, os alunos têm assim a oportunidade de ficar a conhecer o que é um centro de investigação e de experimentar o dia-a-dia de um investigador. No final, pretende-se que desenvolvam um pequeno projecto científico.

Os estágios, que terão lugar de 1 a 14 de Julho, integram o programa Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF), promovido pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. O seu objectivo é o de, em colaboração com a comunidade científica portuguesa, proporcionar aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica.

Os alunos interessados inscrever-se e ler as informações detalhadas sobre cada programa no site da Ciência Viva.

Em LISBOA:

• Onde param as mulheres? Uma incursão pelos Estudos de Género
    Da responsabilidade da investigadora do CESNOVA: Isabel Lousada
  • Envelhecer com Bem-Estar em Coruche. O que tens a dizer?
    Da responsabilidade das investigadoras do CESNOVA: Ana Alexandre Fernandes, Maria João Bárrios e Patrícia Paquete
  • Responsabilidade Social das Empresas. Qual o impacto no apoio a projectos de jovens empreendedores?
    Da responsabilidade das investigadoras do CESNOVA: Jordi Nofre e Carmen Monereo
  • Uso de Geotecnologias Aplicadas ao Planeamento Regional - Um Estudo de Caso na Serra da Arrábida
    Da responsabilidade dos investigadores do e-GEO: Marcos A. Pelegrina, Ricardo N. Mendes, Rui Pedro Carvalho e Pedro M. V. Dias.
  • Paisagens sagradas? Para quê e Para quem?
    Da responsabilidade das investigadoras do e-GEO: Maria do Rosário Oliveira e Cláudia Ávila.

Em ÉVORA:

• Intervenção social: da identificação dos problemas à programação das actividades
    Da responsabilidade dos investigadores do CESNOVA: Maria da Saudade Baltazar e Marcos Olímpio.

Nos AÇORES:

• O que é a Violência de Género? Como prevenir a montante e que respostas a jusante?
    Da responsabilidade dos investigadores do CESNOVA: Suzana Nunes Caldeira, Osvaldo Silva e Carmina Freitas.
2014-06-23 18:32
classificado em: ,