Acções do Documento

“Desigualdades Sociais: modelos de desenvolvimento e políticas públicas”

5 de novembro – As assimetrias sociais são o tema para a 7.ª conferência do ciclo “Instituições, Cidadania & Desenvolvimento”, uma organização do Departamento de Sociologia.

Apesar do crescimento económico mundial e da melhoria geral de condições de vida, o mundo atual não deixa de revelar acentuadas assimetrias e desigualdades. Mesmo nas economias consideradas mais desenvolvidas, a “questão social” tem ressurgido na agenda dos atores sociais e dos decisores políticos. Com a crise do “Estado social”, como se pode mobilizar a sociedade civil para repensar as formas de correção das assimetrias sociais?

A conferência “Desigualdades Sociais: modelos de desenvolvimento e políticas públicas”, organizada pelo Departamento de Sociologia, terá lugar dia 5 de novembro, pelas 18h na sala multiusos 3 do Edifício ID. No evento participam, na qualidade de oradores, Elísio Estanque (CES e FE/UC) e Manuela Silva (Presidente da Fundação Betânia e ISEG/UTL). O papel de moderador caberá a Jorge Pedreira (CES e FE/UC).

Consulte a página de Facebook do ciclo

Veja as fotos

2014-10-30 13:55
Topo da Página
classificado em: