Acções do Documento

“D. Filipa de Lencastre e o seu tempo: arte, ciência e cultura”

16 de maio - Colóquio organizado pelo Instituto de Estudos Medievais assinala, no Museu da Batalha, os 600 anos do falecimento de D. Filipa de Lencastre.

Tendo como pano de fundo a atmosfera gótica do Mosteiro da Batalha, o colóquio “D. Filipa de Lencastre e o seu tempo: arte, ciência e cultura” celebra os 600 anos da morte desta figura basilar do imaginário medieval português.

Para além da vida de D. Filipa será discutido o seu papel na integração de novos costumes na corte portuguesa, o conhecimento científico da sua época e a produção artística ao redor da rainha e seus filhos.

O evento, que resulta de uma parceira entre o Instituto de Estudos Medievais (IEM) e o Mosteiro da Batalha, contará com a participação de investigadores de renome, exemplos de Manuela Santos Silva e Saul Gomes, e especialistas de História, História da Arte e de História da Ciência.

O colóquio “D. Filipa de Lencastre e o seu tempo: arte, ciência e cultura” terá lugar a 16 de maio, no Mosteiro da Batalha, a partir das 14h.

Consulte o programa

Cartaz

2015-04-16 15:55
Topo da Página
classificado em: