Acções do Documento

“Contas x Contos x Cantos e Que + Cumplicidades entre Literatura e Matemática”

Ana Paula Guimarães e Adérito Araújo, membros do IELT, coordenam antologia de contos. A publicação é apresentada a 8 de Fevereiro na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

Matemáticos, poetas, colectores de cantos e contos populares, ensaístas, pedagogos, escritores e artistas plásticos, pessoas sensíveis ou sensibilizadas para as relações tão subtis quanto óbvias entre disciplinas distantes, afinal parentes, todos se prestaram ou emprestaram textos para a obra Contas x Contos x Cantos e Que + Cumplicidades entre Literatura e Matemática”, agora reunidos por Ana Paula Guimarães, presidente do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT), e Adérito Araújo, da mesma unidade de investigação da FCSH. Nas palavras dos autores, “assim nasceu este ousado livro, conjugando verbos com números, aritmética com literaturas e estas com geometria”.

A sessão de lançamento terá lugar na Fábrica Braço de Prata, no dia 8 de Fevereiro, às 21h30, e estará a cargo do filósofo Nuno Nabais e do físico e matemático Jorge Buesco.

Para informações adicionais consulte a publicação no website da Gradiva, ouça a reportagem no website da TSF

2013-02-04 14:25
Topo da Página
classificado em: