Matricularam-se na NOVA FCSH estudantes de todo o país

Na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2021 matricularam-se na Faculdade estudantes provenientes dos 18 distritos e duas regiões autónomas de Portugal. Para além das lideranças nacionais em vários cursos, a Faculdade voltou a acolher alunos de todas as regiões do país, um registo que mantém desde 2016.

As Escolas Secundárias José Gomes Ferreira (12), Camões (11) e da Amadora (10) estão no topo dos estabelecimentos de ensino de proveniência de estudantes. Fora do distrito de Lisboa, destaca-se a Escola Secundária Jaime Moniz, do Funchal, de onde são provenientes 9 novas e novos estudantes.

No total das escolas, os distritos mais representados são Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém; por outro lado, a NOVA FCSH recebeu apenas uma estudante de Bragança, dois da Guarda e três de cada um dos distritos de Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo . Através dos regimes especiais de ingresso, há também novos alunos nas licenciaturas provenientes de Luanda, Macau e Moçambique.

Em 2021 a NOVA FCSH alcançou a nota de último colocado mais alta de que há registo em 11 dos seus 15 cursos e obteve também a liderança nacional em 10 licenciaturas. Recebeu um total de 6200 candidaturas.

A partir de 19 de outubro, a NOVA FCSH vai voltar a percorrer Escolas Secundárias de vários pontos do país, numa parceria com a Inspiring Future, para apresentar as licenciaturas e apoiar estudantes na tomada de decisão sobre o futuro. A primeira semana de apresentações é nas escolas da Madeira