Judoca Patrícia Sampaio vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos

A judoca Patrícia Sampaio, estudante de Ciências da Comunicação na NOVA FCSH, vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

É bicampeã europeia de Juniores na categoria de -78kg (entre muitos outros títulos nacionais e internacionais) e passou os últimos meses a recuperar de duas lesões graves, mas volta à competição a tempo de se estrear no maior evento desportivo mundial.

No final de 2020, foi eleita Atleta Feminina do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal. Tem também representado a Universidade NOVA de Lisboa nos Campeonatos Nacionais Universitários.

«É simpática e tímida, mas transforma-se quando está a lutar». Em setembro do ano passado, o N+ escreveu um perfil sobre a atleta, que conjuga os estudos (a tempo parcial) com a carreira de alta competição.