Recursos eletrónicos: Oxford University Press e Brepols
Bibliotecas NOVA FCSH
Todo o dia (17 Jun 2021 a 17 Jun 2022)

O Instituto de Estudos Medievais (IEM-NOVA FCSH) aposta em recursos eletrónicos essenciais à investigação e compartilha-os com a restante comunidade académica e científica da NOVA FCSH.

Graças a esta iniciativa do IEM, a comunidade académica da NOVA FCSH passará a poder usufruir de um conjunto de recursos eletrónicos essenciais à investigação, com particular incidência nos Estudos Medievais mas, em alguns casos, transversais ao domínio das Humanidades. O acesso a qualquer um destes recursos será totalmente livre, quer remotamente, através das credenciais da FCSH ID, quer presencialmente para os utilizadores que a eles acedem a partir dos campi da NOVA FCSH, incluindo o público utente das Bibliotecas da faculdade.

Estas novas valências, que poderão ser encontradas na página web dos serviços bibliotecários da NOVA FCSH, consistem em 10 recursos independentes, que estarão disponíveis por um ano. Repartem-se em obras de referência geral, dicionários, bibliografias comentadas e enciclopédias, bem como guias de investigação, sem olvidar as fontes primárias:

Oxford Reference – Premium Collection

Oxford Bibliographies – Medieval Studies

Oxford Bibliographies – Art History

Oxford Handbooks Online – Archaeology

Oxford Handbooks Online – History

Brepolis – Lexikon des Mittelalters / Int. Encycl. for the Middle Ages

Brepolis – Int. Medieval Bibliography / Bibl. Civ. Médièvale

Brepolis  Medieval Papal Letters

No decurso dos próximos meses a subscrição de recursos eletrónicos para investigação será ainda mais reforçada pelo IEM, com valências da Cambridge University Press e da editora Routledge. O novo conjunto de ferramentas estará igualmente disponível, a título gratuito, para a restante comunidade académica.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer