Mediação no ensino das línguas  e educação para a cidadania
09:00 às 18:00 (22 a 29 Jan 2022)
Online

XXIX Congresso da Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), subordinado ao tema «Mediação no ensino das línguas e educação para a cidadania», irá decorrer por videoconferência nos dias 22 e 29 de janeiro de 2022.

O objetivo do congresso é promover e divulgar novas práticas pedagógicas na aula de língua, tendo em conta as novas orientações do Ministério de Educação, nomeadamente no que concerne a questão da mediação no ensino/aprendizagem das línguas e da educação para a cidadania.

Oradores já confirmados:
Manuel Célio Conceição, professor na Universidade do Algarve
Silvia Melo-Pfeifer, professora na Universidade de Hamburgo (Alemanha)
Evelyne Bérard, professora aposentada da Universidade de Franche Comté (Besançon – França) / consultora independente
Michel Boiron, professor e diretor do Cavilam (Vichy – França)

Este evento está acreditado pelo CCPFC, na base de 13 horas (0,5 créditos), para os grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350.

A formação é gratuita para toda a comunidade da NOVA FCSH (estudantes, professores, professores cooperantes dos mestrados em ensino), mas a inscrição é obrigatória através deste formulário.

A organização está a cargo da APPF em parceria com a NOVA FCSH, o Serviço de Cooperação Educativa e Linguística da Embaixada de França em Portugal e a Embaixada do Senegal, com o apoio do CLUNL.