15
Mai
Formação: "Onde estiver, Recicle Sempre"
Aula Aberta
14:30 às 15:30
Avenida de Berna

Com o apoio da Sociedade Ponto Verde (SPV), a NOVA FCSH realiza no dia 15 de maio, das 14h30 às 15h30 no Auditório C1 (Edf. C, Piso 0), uma ação de sensibilização “Onde Estiver, Recicle Sempre” aberta a toda a comunidade.

Os objetivos desta ação são o incentivo à mudança de comportamentos, à correta utilização dos ecopontos e à adoção das boas práticas na separação seletiva de embalagens após o consumo. Desta forma pretende-se alertar para os problemas ambientais que resultam da não separação do lixo, que tem avultados custos sociais, ambientais e económicos e ainda apoiar a Faculdade a tornar-se um espaço mais sustentável.

O formador Afonso Noutel (Environmental Compliance and Account Manager / Trainer), na Sociedade Ponto Verde irá dar exemplos práticos de como reciclar, de que forma e a importância de implementação de boas práticas de separação de resíduos.

A Faculdade pretende com esta formação assinalar o Dia Internacional da Reciclagem, que se comemora a 17 de maio, instituído pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Este dia visa consciencializar a população para a importância da correta separação dos resíduos com o fim de evitar mudanças climáticas e, assim, proteger o ambiente.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do Protocolo de Cooperação entre a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Universidade NOVA de Lisboa, estabelecido em junho de 2022.