2021
“Desafios da comunicação de cultura no contexto da inovação digital”, por Dora Santos Silva
Conferência
Online

No âmbito do Ciclo de Conferências do ICNOVA, destinado aos alunos dos programas de doutoramento associados ao instituto, Dora Santos Silva (NOVA FCSH) e investigadora integrada do ICNOVA, apresentará na próxima sexta-feira, dia 14 de Maio às 14 horas, em sessão por Zoom, uma conferência subordinada ao tema “Desafios da comunicação de cultura no contexto da inovação digital”.

Embora sendo um Ciclo e uma Unidade Curricular destinada a alunos de doutoramento dos programas associados ao ICNOVA, alunos de outros cursos de doutoramento interessados em seguir esta conferência poderão fazê-lo, devendo inscrever-se aqui até à próxima quinta-feira, dia 13 de Maio (16h). O link Zoom será divulgado até ao final de quinta-feira.

Desafios da comunicação de cultura no contexto da inovação digital

A articulação entre cultura, criatividade e tecnologia coloca desafios de investigação e de produção num cenário enquadrado pelas indústrias culturais e criativas. A sessão procura explorar o potencial da comunicação de cultura – do património à música, do cinema aos media – e de conceitos de investigação que estão a emergir no contexto europeu e internacional.

Dora Santos Silva é Professora Auxiliar da NOVA FCSH e investigadora integrada no ICNOVA. Leciona na licenciatura em Ciências da Comunicação, no mestrado em Jornalismo e na pós-graduação em Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas, que coordena. As suas áreas de investigação incluem a inovação nos media, o jornalismo digital, o jornalismo cultural e as indústrias culturais e criativas.