24
Set
CAMINHAR EM REDE, TRAFARIA
Encontro

A caminhada CAMINHAR EM REDE, TRAFARIA, integrante do ciclo de caminhadas Territórios Nómadas, parte do modelo em rede e dos significados da palavra rede para, através de um envolvimento direto com o local e com as suas diversas comunidades, atravessar a Trafaria a pé, tendo como base práticas de rede. Trata-se de uma caminhada que incorpora características geográficas e físicas, histórias e memórias, num espaço político e social. Caminhar é um projeto de pesquisa desenvolvido por Maria Gil desde 2014 em colaboração com artistas e especialistas de várias áreas tendo como premissa a aproximação do corpo ao território através do ato de caminhar.

Enquadrado no projecto T-Factor, Territórios Nómadas é um ciclo de caminhadas que pretende contribuir para a compreensão da Trafaria através de um envolvimento direto com o local e com as suas diversas comunidades. Nesse sentido, e a partir de percursos que são definidos por participantes convidados, a Trafaria é atravessada com base em diferentes perspetivas e abordada não apenas enquanto território com características geográficas e físicas que lhe são específicas, mas também como um lugar que incorpora histórias e memórias, ou como um espaço político e social.

A entrada é livre mediante inscrição até 20 de setembro para o email: nomadasterritoriosnomadas@gmail.com 

Após a realização da inscrição será enviado um e-mail com indicações do ponto de encontro e outras informações úteis para a caminhada.