PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS ESTRATÉGICOS E DE SEGURANÇA

Curso com vagas disponíveis para a 2ª fase de candidaturas

 

A Pós-Graduação em Estudos Estratégicos e de Segurança visa fomentar o conhecimento científico e proporcionar instrumentos de análise e metodologias necessários para avaliar, gerir e tomar decisões. Inclui problemas concretos decorrentes dos desafios impostos pelo novo enquadramento da segurança internacional e da defesa, pela cooperação internacional, pela globalização, pelo contexto geopolítico e geoestratégico em que se configuram as relações de poderes mundiais, nos quais os processos de decisão estratégica e o enquadramento da segurança e defesa nacional  devem ser equacionados.

O curso desenvolverá uma ligação estreita com entidades nacionais e estrangeiras, nomeadamente com outras entidades de ensino e think tanks vocacionados para as temáticas em estudo. Inclui a assistência a ciclos de conferências, seminários e colóquios nacionais e internacionais sobre temáticas relacionadas com o tema da Pós-graduação.

 

CANDIDATURAS

_____

Consultar os critérios de seleção para 2020/21 em Edital de Candidatura.

Informação útil

Vagas

30

Propina

1.600€ [Ano curricular 2020/21 | Ver Informações e regulamentos de Estudos Pós-Graduados]

Estrutura curricular

Duração: 2 semestres | Número de créditos: 60 ECTS

O conjunto das unidades curriculares necessárias à obtenção dos 60 ECTS deve incluir 6 unidades curriculares que compõem o plano de estudos da Pós-Graduação:

    • 5 unidades curriculares obrigatórias;
    • 1 unidade curricular do conjunto das 3 optativas condicionadas.

Coordenação

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer