Pedro Nunes
nump@fcsh.unl.pt

Pedro Belchior Nunes é Investigador Integrado no Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo sido anteriormente Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta entre 2008 e 2014 e Professor Adjunto na Escola Superior de Artes e Design entre 2007 e 2008. É licenciado em Sociologia pela FCSH-UNL e doutorado em Sociologia dos Media pelo Stirling Media Research Institute da Universidade de Stirling, Reino Unido. As suas áreas de interesse incluem os Popular Music Studies e a Sociologia da Cultura e dos Media, tendo realizado investigação e publicado sobre temas diversos como Jornalismo e Crítica Musical, a Indústria Fonográfica e Música e Juventude.

Unidade de investigação: Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-MD - NOVA FCSH)

AnoGrauInstituiçãoÁrea
DoutoramentoUniversity of StirlingFim and Media Studies
  • Das recolhas ao álbum como ‘cartão de visita"