Cheguei ao Ensino Superior! E agora?

O desenvolvimento de competências pessoais e académicas é fundamental ao pleno ajustamento dos e das estudantes ao Ensino Superior e à concretização, com sucesso, do seu percurso académico. Neste sentido, os Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade (PSII+) da NOVA FCSH vão promover uma nova edição do seu programa de apoio para os e as estudantes que estão a frequentar o 1.º ano de Licenciatura: Cheguei ao Ensino Superior! E Agora?

Assente na premissa de que uma adequada integração promove o bem-estar dos e das estudantes e, que, por sua vez, incrementa a sua motivação, este programa tem como objetivo oferecer um espaço de partilha de experiências com base em temas como adaptação e integração, gestão emocional e ansiedade, gestão de tempo, bem-estar e autocuidado, e ferramentas de organização do trabalho.

Cheguei ao Ensino Superior! E agora? é um programa dividido em cinco sessões que irão decorrer em formato presencial, com uma frequência quinzenal e com a duração de 1h30. O programa terá o seu início a 15 de fevereiro das 16h30 às 18h

A inscrição é realizada através do preenchimento do seguinte formulário até 13 de fevereiro.

A participação é gratuita, não sendo exclusiva a estudantes de 1.º ano de Licenciatura, sendo que estudantes que frequentem o 2.º e 3.º anos poderão participar caso os temas sejam do seu interesse.