CANDIDATURAS A MESTRADOS EM ENSINO ANO LETIVO 2021/22

Os mestrados em Ensino destinam-se a conferir habilitação profissional para a docência no Ensino Básico e Secundário. Estão regulados por  legislação própria e têm pré-requisitos fixados nos mapas anexos a estes diplomas. Os pré-requisitos são determinantes. Não se candidate sem ter a certeza de que os cumpre.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Prazos de candidaturas

1.ª fase: 1 de fevereiro a 1 de março

2.ª fase: 2 de março a 14 de junho

3.ª fase: 29 de julho a 3 de setembro

Coordenador Geral

Secretariado

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Obtenha aqui todas as informações necessárias à candidatura a um dos mestrados em ensino oferecidos pela NOVA FCSH.
  • Todas as candidaturas a mestrados em ensino incluem a realização de uma prova de português e uma entrevista.
  • Outras condições de acesso específicas de cada mestrado em ensino, nomeadamente pré-requisitos, devem ser consultadas na página do respetivo mestrado.

Prova de Domínio Escrito do Português e Domínio das Regras Essenciais da Argumentação Lógica Crítica (Art.º 17.º, Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio) – 3.ª Fase (NOVA FCSH)

A prova inicia-se às 10:00 do dia 7 de setembro de 2021. Tem a duração de uma hora, com 15m de tolerância.

A Prova de Português obrigatória, inadiável e irrepetível, para todos os candidatos aos mestrados em Ensino (3ª fase), em acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio), realiza-se virtualmente, dadas as restrições sanitárias em vigor. As entrevistas poderão também ser realizadas virtualmente (ou em presença, nos casos excecionais que os coordenadores de curso determinem).

Todos os candidatos devem aceder, antes de dia 7 de setembro, à plataforma EDMODO. Aí terão todas as instruções sobre a prova de Português e as entrevistas.

Se não conseguir entrar através do código que vai receber por email, envie um pedido de convite para o Coordenador geral dos mestrados em ensino em cceia@fcsh.unl.pt. Não guarde para o dia da prova, porque, dependendo da configuração de cada computador pessoal, pode ter dificuldades no registo (active os cookies e autorize o Edmodo no seu Google One, por exemplo, se tiver dificuldades).

No dia da prova e à hora fixada, só poderão iniciá-la os candidatos registados, por isso é recomendável que verifique a sua inscrição até à véspera, podendo fazê-lo a partir do momento em que completar a sua candidatura nos serviços. As entrevistas (obrigatórias) decorrem logo após a prova de Português, em horário e data a anunciar no Edmodo.

Todas as informações sobre a prova e sobre as entrevistas (obrigatórias) estão na página própria do EDMODO. Logo que receba a password, deve inscrever-se e não guardar para a véspera da prova. As datas e horários das entrevistas estarão disponíveis no EDMODO.

A candidatura é feita exclusivamente online, em https://inforestudante.fcsh.unl.pt/.

Documentos obrigatórios

  • Certificado de habilitações (para detentores do grau de licenciado) com a nota de final de curso explícita
  • CV académico, científico e profissional
  • 1.ª fase: 1 de fevereiro a 1 de março
  • 2.ª fase: 2 de março a 14 de junho

As vagas para cada fase são determinadas no edital do mestrado disponível na sua página oficial.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer