CANDIDATURAS A MESTRADOS EM ENSINO ANO LETIVO 2020/21

Os mestrados em Ensino destinam-se a conferir habilitação profissional para a docência no Ensino Básico e Secundário. Estão regulados por  legislação própria e têm pré-requisitos fixados nos mapas anexos a estes diplomas. Os pré-requisitos são determinantes. Não se candidate sem ter a certeza de que os cumpre.

A Prova de Português obrigatória, inadiável e irrepetível, para todos os candidatos aos mestrados em Ensino (1ª, 2ª e 3.ª fases), em acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio), realiza-se no dia 9 de setembro, pelas 11h. Dadas as restrições sanitárias em vigor, a prova de Português e as entrevistas realizar-se-ão a distância. Todos os candidatos receberão um convite para acederem, antes de dia 9, à plataforma EDMODO. Aí terão todas as instruções sobre a prova de Português e as entrevistas, que se realizarão por videoconferência. Se não conseguir entrar através do código que vai receber por email, envie um pedido de convite para o Coordenador geral dos mestrados em ensino em cceia@fcsh.unl.pt.

No dia da prova e à hora fixada, só poderão iniciá-la os candidatos registados, por isso é recomendável que verifique a sua inscrição até à véspera, podendo fazê-lo a partir do momento em que completar a sua candidatura nos serviços.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Prazos de candidaturas

1.ª fase: 17 de fevereiro a 29 de março

2.ª fase: 30 de março a 19 de junho

3.ª fase: 26 de junho a 6 de setembro

Prova de Português obrigatória para todos os cursos

  • 9 de setembro às 11h00

Coordenador Geral

Secretariado

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Obtenha aqui todas as informações necessárias à candidatura a um dos mestrados em ensino oferecidos pela NOVA FCSH.
  • Todas as candidaturas a mestrados em ensino incluem a realização de uma prova de português e uma entrevista.
  • Outras condições de acesso específicas de cada mestrado em ensino, nomeadamente pré-requisitos, devem ser consultadas na página do respetivo mestrado.

A Prova de Português obrigatória, inadiável e irrepetível, para todos os candidatos aos mestrados em Ensino (1ª, 2ª e 3.ª fases), em acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio).

Data da realização da prova de Português

  • A Prova de Português obrigatória, inadiável e irrepetível, para todos os candidatos aos mestrados em Ensino (3.ª fase), em acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio), realiza-se no dia 9 de setembro, pelas 11h. Dadas as restrições sanitárias em vigor, a prova de Português e as entrevistas realizar-se-ão a distância. Todos os candidatos receberão um convite para acederem, antes de dia 9, à plataforma EDMODO. Aí terão todas as instruções sobre a prova de Português e as entrevistas, que se realizarão por videoconferência. Se não conseguir entrar através do código que vai receber por email, envie um pedido de convite para o Coordenador geral dos mestrados em ensino em cceia@fcsh.unl.pt. No dia da prova e à hora fixada, só poderão iniciá-la os candidatos registados, por isso é recomendável que verifique a sua inscrição até à véspera, podendo fazê-lo a partir do momento em que completar a sua candidatura nos serviços. As entrevistas (obrigatórias) decorrem logo após a prova de Português, em horário e data a anunciar no EDMODO.

 

As datas serão disponibilizadas em breve.

A candidatura é feita exclusivamente online, em https://inforestudante.fcsh.unl.pt/

Documentos obrigatórios

  • Certificado de habilitações (para detentores do grau de licenciado) com a nota de final de curso explícita
  • CV académico, científico e profissional
  • 1.ª fase: 17 de fevereiro a 29 de março de 2020
  • 2.ª fase: 30 de março a 19 de junho

As vagas para cada fase são determinadas no edital do mestrado disponível na sua página oficial.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer