Biblioteca Mário Sottomayor Cardia com novas regras de funcionamento

Com a reabertura dos serviços da NOVA FCSH nesta segunda-feira, dia 11 de maio, também a Biblioteca Mário Sottomayor Cardia retoma a sua actividade seguindo um conjunto de medidas concebidas a partir da lógica de prevenção à COVID-19. Estas medidas, organizadas pelo diferentes serviços que a biblioteca disponibiliza, podem ser consultados em baixo:

Acesso à biblioteca

• Acesso apenas a estudantes, investigadores, docentes e trabalhadores da NOVA FCSH.
  • A lotação da biblioteca está limitada a 30 lugares e sujeita a marcação.
  • Para agendar a marcação na biblioteca, os interessados devem enviar um email para bibliotecamsc@fcsh.unl.pt.
  • Após a marcação, o lugar atribuído pode ser conhecido no balcão de atendimento da bilbioteca.

Empréstimos

• Os empréstimos são antecedidos de um email para bibliotecamsc@fcsh.unl.pt com as informações: Nome; Número de aluno; Titulo da publicação; Cota.
  • Deve-se posteriormente esperar pela resposta ao seu email. A biblioteca enviará informações sobre a disponibilidade dos exemplares, regras de empréstimo e definição de dia e hora para entrega dos exemplares.

Devoluções

• As devoluções são antecedidas de um email que a biblioteca envia ao utilizador, definindo dia e hora para devolução dos exemplares.
  • Para a segurança dos utilizadores, todos os livros devolvidos ou manuseados serão sujeitos a um período de quarentena de 72 horas.

Utilização de computadores, scanners e fotocopiadoras

• Todos os equipamentos comunitários serão limpos e higienizados com maior regularidade.
  • Para sua segurança e para a segurança de todos nós, antes de utilizar qualquer um destes equipamentos, higienize-os com as toalhitas de limpeza e álcool gel que a biblioteca disponibiliza.

Recomendações Gerais

• Antes de se deslocar à biblioteca envie um email para bibliotecamsc@fcsh.unl.pt . Será devidamente informado sobre a possibilidade de aceder à Sala de Leitura e sobre a disponibilidade dos livros que pretende consultar ou requisitar.
  • Mantenha o uso da máscara durante a sua permanência na Sala de Leitura.
  • A biblioteca dispõe de 6 dispensadores de álcool gel. Proceda à higienização das mãos com regularidade.

A Biblioteca Mário Sottomayor Cardia e a NOVA FCSH agradecem a compreensão e colaboração no cumprimento destas medidas extraordinários.

Relembramos que o novo horário de funcionamento da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia, a partir de 11 de maio, é o seguinte:

2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª-feira, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.  4ª feira das 11h00 às 13h00 e das 17h00 às 20h00 .