Normas de Submissão



Os trabalhos submetidos devem ser originais e isentos de plágio e independentes, baseados sempre em factos científicos. O autor deve assegurar-se que não foram anteriormente publicados ou encontrem-se atualmente sob análise e possibilidade de publicação num outro espaço físico ou eletrónico. Não obstante, o autor pode submeter trabalhos apresentados em eventos científicos que não tenham sido publicados.

Os artigos publicados são da responsabilidade dos seus autores.

Os trabalhos podem ser apresentados por professores, investigadores, profissionais e estudantes das áreas eleitas, História da Arte, Viagem, e afins. Os estudantes de licenciatura e mestrado que submetam trabalhos para apreciação devem ter um professor como co-autor. Os artigos podem incidir sobre investigações empíricas, revisões de literatura em áreas específicas ou reflexões teóricas.

O Conselho Editorial reserva-se ao direito de rejeitar trabalhos que considere de qualidade insuficiente, ou não relevantes o suficiente para as áreas temáticas enunciadas ou que não cumpram as normas abaixo apresentadas.

Ao submeter trabalhos para publicação na ArTravel, o autor confirma a aceitação de transferência de direitos de difusão, incluindo bases de dados científicas nacionais e internacionais e repositórios, sempre sob a missão de partilha de conhecimento e competências obtidas a partir de uma investigação científica aplicada no binómio Arte e Viagem, aproximando gradualmente a comunidade de investigadores. Ao enviar trabalhos o autor autoriza ainda a Comissão Editorial a fazer alterações de formatação aos mesmos.

Os autores serão responsáveis pelas direitos autorais das imagens reproduzidas. As comunicações aceites poderão ser apresentadas em português, inglês, francês e castelhano, sendo o seu texto editado em e-book e/ou papel e colocado no repositório da Universidade.