90 Segundos de Ciência completa 5 anos e 1.200 episódios
O 90 Segundos de Ciência completou cinco anos de emissões diárias de programa na Antena 1. São já 1.200 cientistas portugueses ou a trabalhar em Portugal que viram o seu trabalho de investigação ser destacado – na rádio, no site, na RTP Play e pelas principais plataformas de podcast. O programa foi lançado em novembro de 2016 e, todos os dias, apresenta um perfil de um cientista português em apenas 90 segundos.
 
O 90 Segundos de Ciência é um programa do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) e da NOVA FCSH, criado no mestrado em Comunicação de Ciência, e tem o apoio da Novartis. Vai para o ar todos os dias, antes das 11h e das 19h, na Antena 1.
 

É coordenado pelos professores António Granado, Ana Sanchez, Joana Lobo Antunes e Paulo Nuno Vicente. A equipa conta também com Adriano Cerqueira, responsável pelas entrevistas e pela produção, Luís Morgado, designer do ITQB NOVA, e Paulo Castanheiro, responsável pela sonoplastia.

O 90 Segundos de Ciência venceu Prémio Acesso Cultura – Acessibilidade Intelectual 2018, o Prémio Fundação Calouste Gulbenkian Conhecimento 2019 e uma Menção Honrosa, na categoria Blog/Podcast, no Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação 2019 (Agência Nacional de Inovação).

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer