Instituto de História Contemporânea IHC - NOVA FCSH

O Instituto de História Contemporânea é o maior centro português de investigação histórica do período contemporâneo, com pólos na NOVA FCSH e na Universidade de Évora. A sua equipa multidisciplinar, composta por quase duas centenas de investigadores/as, tem aberto vários caminhos inovadores nas ciências sociais em Portugal, estabelecendo inúmeras pontes com a historiografia internacional.

O IHC desenvolve investigação em História, com particular atenção à época contemporânea. Promove a formação avançada de investigadores/as, num ambiente multicultural, multidisciplinar e intelectualmente estimulante onde se incentiva a partilha de ideias. Mantém relações privilegiadas com museus, arquivos e escolas, levando a cabo ações de promoção da cultura histórica e prestando serviços a entidades exteriores à universidade.

É membro do IN2PAST, Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território.

Coordenador(es) Presidente: Luís Trindade Vice-Presidentes: Ana Isabel Queiroz e Rui Lopes Vogais: Elisabete Pereira, Joana Dias Pereira, Raquel Ribeiro e Victor Pereira Coordenadora do Pólo na Universidade de Évora: Maria de Fátima Nunes Última Avaliação FCT Muito Bom Morada Instituto de História Contemporânea Avenida de Berna, 26 C 1069-061 Lisboa Email ihc@fcsh.unl.pt Telefone 217 908 390 Website Instituto de História Contemporânea IHC - NOVA FCSH Gestor(es) de Ciência Dilar Cascalheira – Gestão financeira: ihc@fcsh.unl.pt Diana Barbosa – Comunicação de ciência e assessoria de imprensa: comunicacao.ihc@fcsh.unl.pt Vasco Marques – Gestão bibliométrica e fundraising: bibliometria.ihc@fcsh.unl.pt Pedro Martins – Gestão editorial: imprensa.ihc@fcsh.unl.pt Paula Gentil Santos – Gestora do IHC no Pólo de Évora: cehfc@uevora.pt